Eclipse?

August 24th, 2005

techforge.com. Nao eh comercial de remedio pra gripe. Lá tem tudo o que voce sempre quis saber sobre Eclipse… droga, agora pareceu manchete de Selecoes.

No comments yet

Google Talk

August 24th, 2005

Agora o Jabber decola. O Google lancou finalmente o seu Instant Messenger. E a boa noticia eh que ele usa o protocolo aberto Jabber! Acho que agora o Jabber sai do compartimento cult/nerd para finalmente se tornar popular. E adeus MSN!!!
GoogleTalk
GoogleTalk no Gaim

No comments yet

Muito legal esse software que encontrei no sourceforge.net. Dah pra criar e manter sem dificuldade um catalogo dos seus filmes em DVD, VHS, VCD, etc.
O software eh o CeeMedia. A instalacao eh super simples…

Continue reading »

No comments yet

Salve pessoal, quero postar aqui uma pequena contribuição a qualquer pessoa que deseja se iniciar no mundo Linux e nada melhor que ter uma referência de como proceder com a instalação de alguma distro do Linux, como sou fã de carteira assinada e tudo mais do Slackware estou disponibilizando um link que é uma animação em flash aonde é mostrado o passo a passo da instalação da distro que eu considero para mim uma das melhores, espero que gostem.

Continue reading »

No comments yet

Uma ótima referência de portas comuns em jogos, redes P2P, e outros. Muito bom pra consultar quando precisamos configurar port forward no roteador. Se você acessa a Internet através de um roteador e tá apanhando com LOWID no eMule/xMule, é só consultar as portas na tabela e configurar port forward no roteador para sua máquina interna. Esse é um dos principais motivos do LOWID, pois as conexões na sua máquina são bloqueadas. Em alguns roteadores isso é chamado Virtual Server na interface de administracão.
Fonte: portforward.com

Continue reading »

No comments yet

Selected IRC stories

July 12th, 2005
[Cthon98] hey, if you type in your pw, it will show as stars
[Cthon98] ********* see!
[AzureDiamond] hunter2
[AzureDiamond] doesnt look like stars to me
[Cthon98] [AzureDiamond] *******
[Cthon98] thats what I see
[AzureDiamond] oh, really?
[Cthon98] Absolutely
[AzureDiamond] you can go hunter2 my hunter2-ing hunter2
[AzureDiamond] haha, does that look funny to you?
[Cthon98] lol, yes. See, when YOU type hunter2, it shows to us as *******
[AzureDiamond] thats neat, I didnt know IRC did that
[Cthon98] yep, no matter how many times you type hunter2, it will show to us as *******
[AzureDiamond] awesome!
[AzureDiamond] wait, how do you know my pw?
[Cthon98] er, I just copy pasted YOUR ******'s and it appears to YOU as hunter2 cause its your pw
[AzureDiamond] oh, ok.

Continue reading »

No comments yet

Alan Kelon Oliveira de Moraes enviou o anúncio do lancamento da primeira versão do software VENSSO, pela OXE Open Source Software Factory, empresa do qual ele faz parte. O software é voltado para empresas de comercializacão de softwares. Tomei a liberdade de retirar o seguinte trecho do site do projeto: “A OXE Factory aposta na comunidade de código aberto e a convoca para colaborar em seus projetos”.
Clique no link da notícia para saber mais sobre o VENSSO.

Continue reading »

No comments yet

Tá a fim de ganhar um kit do Ubuntu 5.04 (Hoary)? Então, estou com vinte kits do Ubuntu pra distribuir. O kit é composto por um CD de instalacão e um Live CD. Não são CDs gravados por mim não, são os kits oficiais. :)
Estive pensando em como distribuir esses CDs e resolvi presentear quem me ajudar com artigos ou dicas aqui no SouNerd.com. Então vai ser assim, até o dia 10 de agosto quem mandar algum artigo ou dica original, ou seja, não publicado ainda em outro lugar, vai estar concorrendo (não vale notícia). Os autores dos cinco artigos mais votados no site ganham um kit cada um, assim como outros cinco que serão escolhidos pela comissão composta pelos mantenedores/colaboradores Bárbara Diniz, Borje e Bruno Abdon. Só temos condicões de enviar os prêmios para residentes no Brasil, portanto, se algum ganhador morar no exterior ele deverá arcar com o frete ou seu prêmio será redirecionado para outro autor.
Mas espere! Não é só isso! Pra incentivar ainda mais vamos dar uma camiseta do Debian da LinuxMall pro melhor artigo escolhido pela comissão! Melhorou né? :P
Então tá esperando o quê? MANDE JHA o seu artigo!

Atualizacão: Como jah disseram que eu tava tentando enganar alguem :), aqui vai o link onde vc pode pedir CDs do Ubuntu direto deles: http://shipit.ubuntulinux.org/.

No comments yet

A New Scientist tem um reportagem sobre um grupo de astrônomos que conseguiu uma imagem dum anel de partículas de poeira em
órbita ao redor da estrela Fomalhaut.
Mas e aí? Por que isso é notícia pro SouNerd? O anel é **igual** ao olho de Sauron do Senhor dos Anéis. :)

Continue reading »

No comments yet

Dangerous Hacker

May 7th, 2005

The story starts (I’m shortcutting here) with an [Please control your cussing] insulting everyone on the IRC channel.

Most people there believed it was rather funny, but it got even more funny.
For information: The dangerous hacker is called bitchchecker and the one being hacked and original author of the comments, who is talking here, is known as Elch.
127.0.0.1 is always the IP-adress of the computer you’re currently using, any request there will return to your computer.

Continue reading »

No comments yet