Mandrake reverte inclusão do XFree86 4.4.0 no Mandrake Linux 10

February 17th, 2004

Category: Ultimas

Tagged with: , ,

Como resultado da mudanca no licenciamento do XFree86 4.4, tornando alguns trechos do código incompatíveis com a GPL, a Mandrake Soft suspende a inclusão deste Release na versão 10 de sua distribuicão e retorna à versão 4.3 do XFree86.


A justificativa da Mandrake Soft tenta ser mais política a não acusa diretamente o time de desenvolvimento do XFree86 de criar obstáculos, mas afirma que eles apenas estão clamando pelos créditos de seu trabalho.
A verdade é que usuários estão irritados com o posicionamento de David Dawes, Presidente do XFree86 Project, Inc como pode ser visto em alguns emails da lista de desenvolvedores do Mandrake Cooker.
O XServer chegou a ser cogitado, mas não foi considerado maduro suficiente, além de ser uma mudanca muito grande para o atual estágio de desenvolvimento do Mandrake 10.

No comments yet


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>