Tenha seu próprio País

July 3rd, 2008

Category: Cyber World

O NationStates é um jogo de simulação de nações. Você cria seu próprio país no web site e, diariamente, toma decisões sobre novas leis e posicionamentos do governo relativas a demandas do povo. O simulador é jogado totalmente pelo site e você vê o crescimento populacional e acontecimentos decorrentes das decisões políticas.

Já criei a Free Land of SouNerd , uma nação que nasceu com a intenção de seguir um modelo anarquista 🙂 mas você descobre depois que nem sempre as coisas andam para o lado que você pretende.

Não há derrota ou vitória, como a maioria dos jogos desse tipo. Muita gente procura a subida no ranking das nações como objetivo.

Sua nação começa na região do Pacífico mas você pode mudar para outra região de modo a juntar-se a outras nações de mesma ideologia, ou mesmo criar uma região nova.

Interessante é que você pode juntar-se ao World Assembly, uma confederação de nações que devem tomar decisões em conjunto, onde você deve seguir as decisões da maioria mesmo que discorde, algo tipo uma União Européia.

Na interface de administração do seu país, você terá uma “issue” todo dia útil para responder (apesar de que você pode simplesmente ignorá-la). Exemplos de “issues” são decisões de liberação dos casamentos de pessoas do mesmo sexo, liberação de pesquisas com clones humanos, da eutanásia, entre outras.

 

No comments yet


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *